Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Luto: Metalúrgico da Gestamp morre em acidente de trabalho

Sindicato já acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

A família metalúrgica da Grande Curitiba está de luto. No ultimo dia 5 o mecânico de manutenção da Gestamp, Osmir Braga faleceu ao efetuar serviço em uma prensa. O impacto foi tão grande que Osmir não resistiu aos ferimentos e morreu na linha de produção.

Logo após o acidente, o SMC acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). No dia seguinte, diretores sindicais e representantes da SRTE realizaram a fiscalização para investigar as causas da tragédia. O Sindicato aguarda agora o laudo da Superintendência.
Osmir Braga trabalhava há cinco anos na Gestamp, tinha 49 anos, era casado e tinha quatro filhos.
O SMC prestará todo o apoio necessário à família do trabalhador nesse momento difícil.

Aviso
No dia 31 de outubro do ano passado o SMC participou de uma mesa-redonda na SRTE com a direção da Gestamp. No encontro os diretores do Sindicato denunciaram os 25 acidentes graves no chão de fábrica.

“100% segura"
Durante visita do SMC na Gestamp no dia 21 de novembro o departamento de saúde e segurança garantiu aos diretores sindicais que a empresa era 100% segura.

A Gestamp está situada em São José dos Pinhais, produz autopeças e tem cerca de 470 trabalhadores.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.