Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault-Nissan autorizam SMC a antecipar negociações de 2014

Os trabalhadores do complexo Renault-Nissan, localizado em São José dos Pinhais (PR),  autorizaram o Sindicato a já iniciar as negociações pela PLR e data base 2014. A decisão foi definida pelos metalúrgicos, na tarde desta quinta (13), em assembleia, em porta de fábrica.

A antecipação das negociações agora para fevereiro faz parte da estratégia da diretoria do SMC já que esse ano o país tem uma agenda intensa devido à realização da Copa do Mundo e das eleições presidenciais.

A meta dos trabalhadores é garantir o fechamento dos acordos já antes do fim do primeiro trimestre do ano.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores se destaca a implantação do vale mercado na empresa, bandeira antiga dos metalúrgicos.

Hoje à noite, o SMC realiza assembleia com os trabalhadores do 3º turno.

A cada ano, empresa ganha cada vez mais mercado
A Renault do Brasil encerrou janeiro com uma participação de mercado de 7,2%, dando sequência aos resultados obtidos no 2º semestre de 2013, quando a Renault, com disponibilidade plena de produtos, após a parada de dois meses para ampliação da fábrica de veículos de passeio do Complexo, conquistou os melhores resultados de sua história no País.
 
O Complexo Airton Senna Renault-Nissan possui cerca de 6.700 trabalhadores diretos, sendo 4.900 chão de fábrica, onde são produzidos 60 veículos por minuto, totalizando 1.200 unidades por dia. Ali são produzidos o novo Logan, o Sandero, o Sandero Stepway, Duster, pela Renault. Já a Nissan produz o Livina, o Frontier e o Master.

Acordo histórico em 2011
Em 2011, os trabalhadores e o SMC conquistaram o maior acordo salarial da história do país. Na base da mobilização, os metalúrgicos garantiram um pacotão trienal (por três anos) que rendeu 20,19% de aumento real mais R$ 61.500 entre Participação nos Lucros e abono.

Agora é procurar manter a mesma garra e união de 2011 para lutar para fazer história novamente! Vamos pra luta, companheirada!

Veja mais fotos da assembleia desta quinta, clicando aqui.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.