Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Neodent dão 72 horas para empresa negociar

Os trabalhadores da fábrica da Neodent, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), aprovaram nesta manhã, em assembleia, em porta de fábrica, um prazo de 72 horas para que a empresa aceite iniciar as negociações para a PLR e data Base  dos metalúrgicos.

A decisão pelo prazo foi tomada após o Sindicato informar que a empresa ainda não havia apresentado nenhuma resposta sobre a pauta de reivindicações e a solicitação de abertura de negociações, enviada para a Neodent no dia 29 de janeiro deste ano. Ou melhor, a resposta da empresa foi enviar ao Sindicato uma proposta assinada por uma comissão de trabalhadores formada não se sabe por quem, pois nenhum dos metalúrgicos presentes na assembleia de hoje tinham conhecimento desta comissão, o que revela a manobra irregular da empresa em querer atropelar a vontade dos  trabalhadores.

Dessa forma, além do prazo, os metalúrgicos também deixaram claro em votação que o seu representante nas negociações é o Sindicato.

Algumas das principais reivindicações dos trabalhadores são:
- reajuste salarial com aumento real +INPC, com um percentual mínimo garantido de 10%
- reajuste do piso salarial com aumento real +INPC, com um percentual mínimo garantido de 10%

- abono salarial para todos os trabalhadores da empresa afastados ou  não de suas atividades laborais com finalidade indenizatória decorrente da perda da massa salarial

- redução no desconto do vale transporte para R$ 1

- implantação do vale mercado

- garantia de estabilidade de emprego para trabalhadores receptores edoadores de órgãos

A Neodent possui  cerca de 600 trabalhadores e é líder na produção e exportação de componentes para implantodontia e ortodontia.

Veja mais fotos das assembleias de hoje no Facebook do Sindicato: www.facebook.com/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.