Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical entregará prêmios em Ponta Grossa

A Força Sindical do Paraná entrega nesta quinta feira, dia 29 de maio, os prêmios da 13º edição do 1º de Maio Solidário aos  sorteados de Ponta Grossa e Irati e Rio Azul. A solenidade de entrega acontecerá na Câmara Municipal ponta-grossense, às 15h.  Ao todo, os ganhadores levarão para casa um automóvel, duas motos, dois computadores, uma geladeira e um televisor. (relação abaixo).
A entrega é a complementação do 1º de Maio Solidário, organizado em 19 cidades do Paraná e que contou com a participação estimada em 200 mil pessoas. Apenas em Ponta Grossa, mais  de 10 mil participaram dos shows, do sorteio e das várias atividades culturais e políticas realizadas no Centro de Eventos do município, para comemorar o Dia Internacional do Trabalhador.

Doação de alimentos e Eleições Limpas
A tradicional arrecadação de alimentos em todo estado no 1º de Maio Solidário totalizou mais de 75 toneladas. Comida que foi entregue para instituições beneficentes parceiras da Força, posteriormente repassadas para famílias carentes. Em Ponta Grossa a arrecadação foi de 12 toneladas.
Os trabalhadores e trabalhadoras de Ponta Grossa também contribuíram assinando o projeto de iniciativa popular Eleições Limpas, tema da 13º edição do 1º de Maio esse ano. Criado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do qual a Força Paraná faz parte, o projeto estipula medidas para inibir a corrupção no processo eleitoral brasileiro, como o fim do financiamento de campanhas por empresas e a ampliação da democracia dentro dos partidos. Para forçar o Congresso Nacional a apreciar o projeto são necessários 1.000.000 de assinaturas.

Prêmios para todo o estado
O sorteio de prêmios do 1º de Maio Solidário acontece em Curitiba, mas vale para todo o estado. Esse ano, além de Ponta Grossa, Irati e Rio Azul, trabalhadores de Curitiba e cidades da região Metropolitana, e também do litoral, foram os sortudos comtemplados com um dos 7 automóveis (1 sorteado somente para Ponta Grossa), 12 motos, 10 computadores, 10 geladeiras e 10 televisores sorteados.
Para o coordenador estadual do 1º de Maio da Força,  Sérgio Butka, a entrega dos prêmios é uma etapa cumprida.  “Esses ganhadores acreditaram no 1º de Maio Solidário e foram sorteados. Porem, o que conta é a participação da população em todo o estado, não apenas pelos prêmios, mas também pela luta em prol de um Brasil melhor através da doação de alimentos e da assinatura do projeto Eleições Limpas, destaques desta 13º edição do 1º de Maio”, ressaltou.
Já o presidente da Força Sindical do Paraná, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, destaca o caráter democrático do 1º de Maio. “Esse ano, trabalhadores das 19 cidades do Paraná que realizaram o 1º de Maio Solidário puderam participar e concorrer aos prêmios. O evento tem se estendido pelo estado, o que democratiza cada vez mais o sorteio, como se vê agora, onde trabalhadores de diversas regiões foram contemplados pela sorte”, afirmou.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.