Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Trabalhadores da Trox reprovam proposta de acordo salarial

Metalúrgicos da Trox reprovaram proposta salarial e de Participação de Lucros e Resultados (PLR) apresentadas pela empresa na quinta-feira (12/6).  O reajuste proposto de 2,5% não foi aceito em assembleia de porta de fábrica, com 217 trabalhadores segundo essa posição e apenas 10 sendo favoráveis.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) enviou carta aos diretores da empresa dando prazo de 48 horas para retomada de negociações,  com indicativa de greve caso tal fato não ocorra.  A próxima assembleia na Trox ocorre na manhã de quarta-feira (18/6). A empresa está localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e trabalha na fabricação de difusores de ar, grelhas de ventilação, atenuadores de ruído e unidades de tratamento de ar.

Força Solidária
A campanha de ajuda às vítimas das enchentes ocorridas no Paraná ganharam reforço dos trabalhadores da Trox na mesma assembleia. Após conversa entre sindicato e trabalhadores, ficou aprovado o desconto de R$ 2 da folha salarial de cada metalúrgico. Os valores estão sendo repassados para a campanha Força Solidária, que também está atuando na arrecadação de objetos e mantimentos repassados aos afetados.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.