Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força entrega doações dos trabalhadores para o Provopar

Além do dinheiro arrecadado entre os metalúrgicos, também foi entregue uma grande quantidade de agasalhos para auxílio das vítimas das chuvas no estado

A Força Sindical do Paraná entregou hoje para o Provopar, em Curitiba, as doações realizadas pelos trabalhadores na Campanha Força Solidária, instituída para auxílio às vítimas das chuvas e enchentes que devastaram várias cidades do estado no último mês. Além do cheque contendo a quantia doada por mais de 24 mil metalúrgicos de várias empresas da categoria, também foi entregue uma grande quantidade de agasalhos. Participaram da cerimônia de entrega, representantes de várias empresas, como a Renault, WHB e Bosch, que também fizeram doações.

“Mais uma vez contamos com essa grande parceria da Força Sindical. A exemplo de 2011, agora novamente os trabalhadores voltam a manifestar sua solidariedade para com as famílias que perderam tudo com as chuvas. Gestos assim fazem com que essas pessoas se sintam protegidas sabendo que podem contar com a ajuda dos demais paranaenses”, agradeceu a presidente do Provopar, Carlize Kwiatkowski.

Representando a secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, Nazir Abdalla Chain, assessor de gabinete, ressaltou a união dos trabalhadores em prol dos desabrigados. “Os trabalhadores  manifestaram uma solidariedade gigantesca. Com esse gesto, as famílias desabrigadas recebem o que lhes é mais caro, que é a solidariedade , o carinho e a união da população nesse momento difícil de reconstrução.

Campanha Força Solidária
Depois das chuvas e das enchentes que atingiram uma grande parte do estado, deixando várias cidades inundadas e em estado de calamidade pública, a Força Sindical lançou entre os trabalhadores, Sindicatos filiados e empresas a Campanha Força Solidária, para arrecadar recursos para ajudar as famílias atingidas e que perderam tudo na tragédia.  Foram realizadas assembleias em várias empresas da categoria metalúrgica, solicitando que cada trabalhador doasse R$ 2. Além disso, foram serão instalados postos de coleta nas empresas e Sindicatos para a arrecadação de alimentos, agasalhos e outros itens solicitados pela Defesa Civil.

“Mais uma vez o trabalhadores atenderam o chamado da Força e cooperaram, de forma solidária, para ajudar a minimizar os sofrimentos das famílias atingidas pelas chuvas. Agradecemos a cada um que se dispôs a ajudar. É a união de todos que vai fazer com que os paranaenses deem a volta por cima mais uma vez”, disse o presidente da Força, Sérgio Butka.

Campanha continua em outra etapa
A campanha de arrecadação continua. Segundo Carlize o socorro as famílias entra em outra etapa agora. “Fizemos o atendimento emergencial as famílias com agasalhos e mantimentos. Agora, com essas famílias começando a voltar para suas casas, estamos partindo para outra etapa de atendimento. E para isso precisamos de produtos de limpeza, colchões e alimentos. Essa é a nossa necessidade agora e esperamos contar com mais esse apoio dos trabalhadores”, disse a presidente do Provopar.

Postos de coleta
Para doar, procure um dos postos de coleta do Força Solidária na sua empresa ou no seu Sindicato. Vamos ajudar companheirada. O Paraná agradece.

Para ver mais fotos da entrega, clique aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.