Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Provopar já distribuiu 100 mil cobertores com ajuda de doações do Força Solidária

O Projeto Força Solidária que visa atender as vítimas das chuvas que ocorreram em todo Estado no mês de junho segue em nova área de atuação. Com as arrecadações que tiveram apoio de 20 mil metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná destinadas à compra de cobertores, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) está repassando esse material para famílias de cerca de 150 municípios.

De acordo com a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, a campanha irá durar estimados seis meses, envolve diversos segmentos da sociedade paranaense e já traça público alvo. “Temos 100 mil cobertores entregues. A nossa meta é entregar 200 mil”, evidencia. Outra demanda da entidade permanece sendo a arrecadação de cestas básicas, que precisam ser entregues durante um semestre inteiro para famílias afetadas. “Com certeza, o Paraná foi super solidário”, acrescenta. As palavras da representante do programa de voluntariado complementam o depoimento anterior do presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka. "Algo que mostra a importância da participação de todos na luta para minimizar o sofrimento das comunidades atingidas”.

Para chegar a essas pessoas necessitadas, Carlise explica que o Provopar está cruzando informações de vulnerabilidade social e baixas temperaturas. A intenção é ajudar famílias de pelo menos mais cinquenta cidades, além das que já estão sendo atendidas.

Um dos principais pontos de atuação da Força Sindical do Paraná na campanha de ajuda às vítimas esteve na arrecadação financeira que possibilitou a compra de diversos cobertores. Após assembleias nas fábricas, foi autorizado o desconto de R$ 2 na folha de pagamento de trabalhadores metalúrgicos e um cheque simbólico no valor de R$ 48.200 entregue ao Provopar no início de julho.

Voluntários
O Provopar precisa de voluntários para ajudar a preparar os kits de auxílio que serão entregues para as vítimas das chuvas que ocorreram em todo Paraná. Interessados em participar da campanha solidária na capital deverão entrar em contato com Guilherme Gusso, coordenador do barracão onde estão sendo enviadas as doações e se dirigir até a Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra. O telefone de atendimento é (41) 3329.5299.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.