Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Na raça! Metalúrgicos da Schwarz conquistam acordo

Quem luta, conquista. A mobilização corajosa dos trabalhadores da Schwarz, em Quatro Barras, foi recompensada. Após quase duas semanas em greve enfrentando a pressão da empresa, da justiça e da polícia, os metalúrgicos conquistaram um acordo que envolve PPR, vale mercado e fim dos trabalhos aos sábados.

Confira o acordo abaixo:

- PPR: R$ 2.100 com 70% garantidos. A 1º parcela será para já em setembro, a 2º em abril de 2015.

- Vale Mercado: R$ 250,00

- Fim do trabalho aos sábados

- compensação de 50% dos dias parados

Luta dura
A luta na Schwarz começou no dia 07 de agosto e desde então, os trabalhadores tiveram que conviver com a pressão intransigente da empresa, que tentou intimidar a luta usando a polícia, oficiais de justiça e cinegrafistas, além da chefia e da pelegada. Porém, os trabalhadores não se deixaram levar e se mantiveram unidos e firmes na sua luta por melhores condições de vida, conquistando o acordo.

A Schwarz emprega cerca de 270 trabalhadores e produz componentes de ar condicionado e freios para o setor automotivo.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.