Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Presidente da Força Sindical do Paraná participa de encontro com Michel Temer, em Curitiba

Encontro com vice-presidente da República aconteceu na noite desta quarta (22). Na pauta, a reivindicação das  bandeiras trabalhistas e o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT)

O presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka,  se reuniu hoje (22), com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar sobre o apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) nesta reta final das eleições. O encontro aconteceu  no início da noite desta quarta-feira (22). Além da Força, estiveram presentes representantes de outras Centrais Sindicais, Federações e Sindicatos de várias categorias.

Bandeiras trabalhistas


Outro assunto do encontro foi o compromisso de Dilma com as bandeiras trabalhistas como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, o fim do Fator Previdenciário, a manutenção da política de valorização do salário mínimo, 10% do PIB para a saúde, o engavetamento do projeto de lei 4330 (PL 4330), que amplia a terceirização, a ratificação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que acaba com as demissões imotivadas, entre outras.

Declarações de apoio

“Não podemos esquecer os avanços desses últimos anos, sob risco de voltar a sofrer dificuldades”, afirmou Sérgio Butka, presidente do SMC.

“Não termos ganhado as eleições no Paraná não nos desvia um milímetro do objetivo de eleger a presidente Dilma. Estamos discutindo dois modelos de país: o primeiro é o modelo dominado pelo capital financeiro. O segundo é o compromisso com o povo”, diz Roberto Requião, senador do Paraná.

“A reeleição é um instituto democrático. Não se reelege apenas pessoas, mas planos de governo também. O adversário quer manter todos os planos antigos. Então, se até a oposição nos apoia, não precisa mudar”, disse o vice-presidente Michel Temer.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.