Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

Confira a programação da Auditoria Cívica na Saúde que acontece em São José dos Pinhais, nos próximos dias 30 e 31 de outubro. Participe!

Participe! Seja um auditor da saúde e venha ajudar a melhorar a saúde pública!

PRIMEIRO DIA – 30/10
08h – Coffe Break
09h – Abertura dos trabalhos: Mesa oficial
10h – Treinamento de Auditores Cívicos (capacitação para Auditoria Cívica da Saúde).
10h30 – Visita in loco (UBS)
13h –     Almoço
15h – Retorno in loco
18h – Encerramento

SEGUNDO DIA – 31/10
09h – Início das atividades in loco
12h – Almoço
14h – Elaboração do relatório
16h30 – Coletiva de imprensa com participação de todos os auditores cívicos, promotor de justiça, secretário de saúde e prefeito.
18h – Encerramento

Serviço
Auditoria Cívica na Saúde em São José dos Pinhais
Data: 30 e 31 de outubro
Local: Auditório da Subsede do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba – Rua Padre Bittencourt, 343 – Centro – São Jose dos Pinhais

Mais informações, ligue para (41) 3219-6461 / 6460 e fale com Claudia.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O que é o Auditoria Cívica da Saúde?

É um projeto criado e coordenado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), de Brasília, para capacitar cidadãos voluntários para fiscalizar a qualidade dos serviços prestados nas Unidades de Saúde e cobrar melhorias das autoridades responsáveis.

O projeto é embasado na Lei de Acesso à Informação ( lei 12.527/2011) e tem a participação e apoio de vários órgãos e instituições do poder público e da sociedade civil como o Ministério Público, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a Controladoria Geral da União (CGU), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entre outros.

Desse modo a  Força Sindical do Paraná traz o projeto para o estado. A primeira cidade a receber a auditoria será São José dos Pinhais. Participe!

Para saber mais sobre a Auditoria, clique aqui.



Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.