Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Euronobre cede e trabalhadores farão comissão para resolver impasse nas negociações

Após muita pressão dos trabalhadores, hoje pela manhã (21) a Euronobre acatou a decisão da maioria de sentar e negociar com uma comissão formada pelo chão de fábrica, o administrativo e engenharia, mais o Sindicato, para resolver o impasse criado pela empresa em relação à data base 2014.

O impasse  refere-se a um item da proposta da Euronobre, que estabelece a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, porém com redução do percentual para horas extras de 100% para 50%, o que foi recusado pelos trabalhadores na última quinta-feira  (13).

Durante a assembleia de hoje, mediada pelo Sindicato, até o dono da empresa falou e também ouviu os argumentos dos trabalhadores, que disseram entender a situação atual da Euronobre, porém deixaram claro que aceitar a redução de direitos já estabelecidos é dar um passo atrás na luta.

Após a conversa, os metalúrgicos deram várias sugestões de como o impasse pode ser resolvido sem prejuízo tanto da empresa como dos trabalhadores. Dessa forma, foi proposto e acatado pela empresa a formação da comissão de trabalhadores para   se reunir ainda está tarde  junto com o Sindicato mais a Euronobre para, juntos, construírem uma proposta que fique boa para ambas as partes.

Nova assembleia acontece na segunda (24)
O resultado da reunião de hoje será apresentada aos trabalhadores em nova assembleia na segunda-feira, ás 8h, em frente a fábrica.

A Euronobre está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 130 trabalhadores e desenvolve sistemas de automação para várias montadoras, entre elas, Volkswagen, Renault e Fiat.

Veja mais fotos da assembleia de hoje, clicando aqui.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.