Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Auditoria Cívica: MP abre procedimento administrativo para acompanhar ações da prefeitura nos postos de saúde

Relatório final foi entregue no ultimo dia 27 de novembro na procuradoria de SJP e na Secretaria Municipal de Saúde

Mais uma etapa da Auditoria Cívica nos postos de saúde de São José dos Pinhais foi cumprida. Na tarde do dia 27 de novembro foi entregue na procuradoria do município pelo Secretário Geral da Força Sindical do Paraná, Jamil Davilla ao promotor Willian Lira de Souza o relatório final da auditoria realizada nos dias 30 e 31 de outubro.

“Nós instauramos procedimento administrativo para acompanhar as providências que a prefeitura ira tomar através da Secretaria Municipal de Saúde para sanar as irregularidades verificadas durante auditoria”, informou Willian Lira de Souza. Willian ainda avisa, “nós esperamos que isto seja feita no prazo estipulado pelos auditores cívicos”.

Logo após o relatório foi entregue ao secretario municipal de saúde Brasilio, Vicente de Castro. “Agora o próximo passo será a analise dos pontos verificados e viabilidade de realização no mais curto prazo possível”, disse Brasilio.

A prefeitura tem até 120 dias, contando a partir da data de entrega do relatório, para apresentar solução para os problemas encontrados.   

Avaliação do relatório
Na mesma data, no período da manhã, os auditores cívicos avaliaram na subsede de São José dos Pinhais o relatório enviado pelo criador do projeto, o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).
“É importante sinalizar que o usuário do sistema de saúde está deixado de lado. Podemos ver neste relatório muitas dificuldades relacionadas a médicos, remédios. Agora é cobrar”, avisou Antonia Vas, conselheira municipal de saúde de São José dos Pinhais.        

Objetivo
O projeto Auditoria Cívica na Saúde foi criado pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), de Brasília, e foi trazido para o Paraná pela Força Sindical. São José dos Pinhais é a primeira cidade do estado a receber a Auditoria. O objetivo da Força é  estender o projeto por todo o Paraná.

Clique aqui e saiba mais.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.