Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Grande Curitiba aprovam participação nos protestos do próximo dia 28 de janeiro

Sindicato está realizando assembleias nas empresas convocando os trabalhadores para o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Empregos

Mais de 25 mil metalúrgicos da Grande Curitiba já aprovaram a participação da categoria nos protestos do Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Empregos, que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, em todo o Brasil. A decisão para integrar a mobilização está sendo tomada nas assembleias do  Sindicato, em porta de fábrica. Ao todo, trabalhadores da Renault, Volvo, Volkswagen, Bosch, WHB,  do Parque Industrial de Curitiba (PIC da Audi), Aker Solutions, Perfecta, Seccional e CNH se comprometeram a paralisar as atividades no dia para participar da mobilização.

O Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Empregos foi convocado pelas Centrais Sindicais para protestar e exigir do governo a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665 promulgadas no final do ano passado. As MPs limitam e cortam o acesso do trabalhador a diversos benefícios como o Seguro-Desemprego, abono salarial, pensão por morte, auxílio-doença e o período defeso dos trabalhadores da pesca. Além disso, a luta também é por mais emprego.

Para ver mais fotos das assembleias de hoje, acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.