Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical do Paraná pressiona e lei 2525 é revogada!

Hoje pela manhã dirigentes da Força Sindical do Paraná se reuniram com empresários e vereadores de São José dos Pinhais, para encaminhamento da revogação da lei 2525 de 30 de dezembro de 2014, que institui a zona de tráfego e regulamenta horário de circulação de veículos de carga, em uma das principais avenidas do município, a Avenida Rui Barbosa.

De acordo com os autores do projeto, o objetivo da lei era melhorar a qualidade de vida da população, em relação ao trânsito dessa localidade. No entanto, os empresários e trabalhadores se sentiram prejudicados, pois não poderiam transportar seus produtos em uma das principais vias de acesso a São José dos Pinhais e às grandes empresas da região.

Após ser procurada pelos empresários do local, a Força Sindical do Paraná como representante dos trabalhadores, compreendeu os prejuízos que essa lei poderia trazer para a economia, atingindo a diversos setores. Entrou na luta, pressionando os vereadores e expondo todas as complicações que surgiriam para o município, alcançando assim a determinação para a revogação desta lei.

” Essa lei traria o desemprego, visto que a maioria das indústrias instaladas na região trabalham sob o sistema Just in Time. A multa por atraso de entrega ou o não fornecimento de material é incalculável. Se essa lei se mantivesse, com certeza as empresas deixariam o município”  - Gerson Tainha – Representante da Força Sindical do Paraná

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.