Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho das Centrais Sindicais discute MP´s 664 e MP´s 665

O diretor da Força Sindical do Paraná, Osvaldo Silveira, participou hoje (06) do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho das Centrais Sindicais para discutir as Medidas Provisórias 664 e 665 que estipulam uma série de alterações nas regras do seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão.

O debate foi realizado no DIEESE em São Paulo. Estavam presentes, entre outras autoridades, o Ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas e o Ministro do Trabalho e Emprego Manoel Dias.

Um ponto positivo é de que o Ministro da Previdência concorda com as Centrais em relação a determinadas mudanças nas MP´s, mostrando que por ele há espaço para negociar, visto que as alterações que as medidas provocam são direitos essenciais que não podem ser modificados. O Fórum continuará no Congresso Nacional.

“O governo foi infeliz ao editar essas duas MP´s sem antes debater, através das Centrais, com os trabalhadores. Foi na contramão do diálogo social além de ser anticonstitucional. Nossa posição é de que as MP´s 664 e 665 sejam retiradas do congresso, para então debatermos alternativas que não prejudiquem o trabalhador”, ressalta Osvaldo Silveira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Sindical do Paraná.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.