Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Terceirização: Inaugurado na Bosch painel dos deputados que votaram contra e a favor dos trabalhadores

Foi inaugurado agora de manhã na entrada da Bosch, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) o painel dos deputados federais do Paraná que votaram contra e a favor do trabalhadores em relação a PL 4330.

Este projeto amplia a terceirização no país e precariza as condições de trabalho. O objetivo do painel é conscientizar os metalúrgicos sobre quais deputados estão do lado da classe trabalhadora e servir de referencia para as próximas eleições. Clique aqui e veja o painel on line.

Projeto precariza situação dos trabalhadores
Criado em 2004, pelo então deputado patronal Sandro Mabel (PMDB /GO), o PL 4330 trata da terceirização. O ponto mais polêmico da proposta se dá  em relação às atividades-meio e atividades-fim. Como o texto do projeto não usa nenhum dos termos ele permite que a terceirização se estenda para todos os setores de uma empresa, o que, segundo a Força Sindical do Paraná, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), será uma tragédia para os trabalhadores brasileiros.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.