Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

1º de Maio Solidário da Força Sindical do Paraná será no BioParque, em São José dos Pinhais! Participe!

O maior e mais tradicional evento de trabalhadores do estado chega a 14º edição recheada de atrações para comemorar o Dia do Trabalhador! Confira a programação e participe!

 Tudo pronto para a mais tradicional celebração do Dia do Trabalhador no  Paraná.  A 14º edição do 1º de Maio Solidário da Força Sindical está recheado de atrações, shows, sorteio de prêmios e tudo mais para que o trabalhador tenha um dia agradável de muita diversão e alegria ao lado da sua família, amigos e companheiros de luta (confira a programação completa abaixo)!  Tudo isso, sem esquecer da luta por um Brasil mais justo e democrático.  

14º edição acontece no BioParque
Esse ano o evento será no BioParque, em São José dos Pinhais. O acesso mais fácil é pela Avenida das Torres, próximo a entrada de São José dos Pinhais.

“Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”

É por isso que o tema do 1º de Maio Solidário desse ano é “Crescimento Econômico com Garantia de Direitos e Empregos”.  Na hora em que o país passa por um momento de turbulência, a Força Sindical intensifica a luta pela pauta trabalhista e  aponta o caminho que o Brasil deve seguir rumo ao desenvolvimento econômico e social.  As bandeiras a seguir são algumas das reivindicações da classe trabalhadora.

- Correção da tabela do Imposto de Renda
- Redução da jornada de trabalho para 40 horas
- Política de valorização do salário mínimo e para os aposentados
- Juros menores
- Fim do Fator previdenciário
- Fim do PL 4330, que amplia terceirização
- Ratificação da Convenção 158 da OIT, que restringe a demissão imotivada
- Mais investimento em saúde e transporte
- Igualdade de oportunidades entre homens e mulheres
- Valorização do servidor público

“Não há dúvida de que essas reivindicações são a fórmula certeira para a construção de um país mais democrático, com justiça social e que ajudarão na construção de uma base sustentável para o crescimento  do país. É por isso que estamos na pressão tanto em cima do governo, como do Congresso Nacional para que aprovem nossa pauta”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

Evento acontece simultaneamente em mais 7 cidades
Simultaneamente ao evento de São José dos Pinhais, o 1º de Maio Solidário acontecerá em mais  7 cidades: Irati, Campo Largo, Araucária, Matinhos, Rio Azul, Foz do Iguaçu e
Paranaguá

1º de Maio vai começar às 12h com sorteio de carro
O evento já vai começar acelerado. Às 12h, já começa o sorteio dos prêmios. Ao longo  do dia serão sorteados os demais prêmios:

- 5 carros KM
- 10 motos
- 10 TVs
- 10 computadores
- 10 geladeiras

Como concorrer
Para concorrer aos prêmios, basta trocar 1 quilo de alimento não perecível por um cupom nas barracas instaladas no local do evento. Quem comparecer aos eventos das outras cidades também poderá participar do sorteio.

Força lança aplicativo para acompanhamento do sorteio
Para o trabalhador e trabalhadora poder acompanhar o sorteio, a Força Sindical inovou: está lançando um  aplicativo para que você possa ter online todas as informações  do 1º de Maio. Além disso, você vai ter a opção de cadastrar seu cupom no aplicativo para acompanhar o sorteio. Assim, se você for um dos felizardos sorteados, você vai receber uma mensagem no seu smartphone ou tablet avisando que você é o feliz ganhador.  

Então, não perca tempo e baixe já o aplicativo no seu celular. Veja como é fácil:

1)    Acesse a playstore / applestore do seu smartphone ou tablete
2)    Busque pelo aplicativo “Fsindical pr”
3)    Baixe o aplicativo e fique por dentro do 1º de Maio Solidário

Cadastre seu cupom no aplicativo
É só ir na opção “validar cupom” e digitar o número do seu cupom. Pronto, se você for um dos sorteados, você vai receber na hora uma notificação no seu aparelho e ficar sabendo que  é um dos ganhadores

Missa do trabalhador e grande show com Padre Reginaldo Manzotti
O 1º de Maio também terá a tradicional Missa do Trabalhador, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti. Após a missa, o padre também estará fará um show.

Sem precisar de apresentações, padre Reginaldo Manzotti é hoje um dos sacerdotes mais conhecidos do país, graças  as suas habilidades em prol da evangelização. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa, sendo um grande evangelizador pelos meios de comunicação. O padre, que é um grande parceiro da Força Paraná, também é fundador da Associação Evangelizar é Preciso, que presta assistência social e evangeliza por meio da comunicação.

Clique aqui para ver um dos shows do padre Reginaldo.

Show com o cantor gospel André Valadão
Quem também estará fazendo um grande show no 1º de Maio Solidário será o cantor gospel André Valadão, e sua banda.

André Valadão é um dos cantores evangélicos mais conhecidos do Brasil. Há 12 anos é pastor e há nove segue carreira solo na música. Vendeu mais de 3,5 milhões de CDs, mais de 430 mil DVDs e foi duas vezes indicado ao Grammy Latino.

Clique aqui para conferir uma  das canções de André Valadão.

Show principal será com a dupla sertaneja Victor& Leo
A famosa dupla sertaneja Victor & Leo faz o show principal do 1º de Maio Solidário.

Victor& Leo representam a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz. A dupla iniciou a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo – MG e se catapultaram para estrelato há partir do CD “Victor & Leo Ao Vivo”, em 2006.  Por anos o nome Victor & Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.

Clique aqui para ver um dos grandes sucessos da dupla

Evento será transmitido pela Metaltv
Esse ano o 1º de Maio Solidário da Força Sindical será transmitido ao vivo pela Metaltv (www.metaltv.com.br), a TV online do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º DE MAIO SOLIDÁRIO DA FORÇA SINDICAL E PARTICIPE!


12h00 - Início dos sorteios, com sorteio de 1 carro 0 km

14h00 - Abertura oficial

14h30 - Missa e Show com Padre Reginaldo Manzotti

17h00 – Show André Valadão

19h00 – Show Victor & Leo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.