Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Combate ao PL 4330 é o tema principal da reunião da diretoria dos Metalúrgicos da Grande Curitiba

Além disso, diretores debateram as estratégias para o início das negociações de PLR e a luta contra os acidentes de trabalho

Massificar na sociedade a luta contra o PL 4330! Essa foi um das definições da plenária mensal dos diretores do Sindicato na noite desta segunda-feira (27).   A estratégia é aumentar as ações  visando denunciar e disseminar na sociedade paranaense os males que o projeto de lei 4330, que amplia a terceirização, pode trazer para os trabalhadores brasileiros.

“O PL 4330, se entrar em vigor da forma que esta formulado, vai ser uma tragédia não só para os trabalhadores, mas para toda a economia do Brasil. O capital, com os recursos que tem, faz um lobby muito grande na grande mídia para tentar fazer com que a população acredite nesta mentira de projeto.  Dessa forma, o movimento sindical tem que contra atacar. E a melhor maneira de fazer isso, é denunciando e mostrando para a sociedade os efeitos maléficos que a terceirização ilimitada vai trazer para o país”, resumiu o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O PL 4330 foi aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados e agora está no Senado Federal com expectativa de entrar em votação a qualquer momento. Além da Força Paraná, o Ministério Público e a Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) são contrários ao projeto.

Demais assuntos
Além do PL 4330, a diretoria plena também debateu as ações do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais (28 de abril); a luta contra o desemprego e o assédio moral; o início das negociações de PLR e o 1º de Maio Solidário da Força Sindical, que acontece na próxima sexta-feira.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.