Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Maringá Soldas paralisam atividades em protesto contra demissões

Como empresa se recusou a ter bom senso e sentar para negociar, trabalhadores voltaram para casa

Os cerca de 150 trabalhadores da Maringá Soldas paralisaram as atividades e voltaram para casa, nesta terça-feira (28), em protesto contra 16 demissões realizadas pela empresa na última semana. Os metalúrgicos exigem a reintegração dos trabalhadores demitidos.

Protesto
Durante a assembleia realizada pelo Sindicato, em porta de fábrica,  os trabalhadores decidiram dar um prazo até as 10h para que a empresa aceitasse sentar para uma rodada de negociações. Infelizmente o bom senso não prevaleceu a empresa preferiu o silêncio à negociação, os trabalhadores decidiram voltar para casa como protesto.

Antes, ainda aprovaram uma pauta de reivindicações. Além da revisão das 16 demissões, os trabalhadores querem que o Sindicato negocie a Participação nos Lucros e Resultados, a data base, grade salarial, o custo e a qualidade das refeições,o reconhecimento de mais um delegado sindical e a extensão dos acordos para temporários e estagiários.

Nova assembleia ficou marcada para acontecer amanhã, às 7h, em frente á fabrica, quando os trabalhadores vão decidir que rumo dar ao movimento. Todos esperam o bom senso por parte da empresa.

A Maringá Soldas fica na Cidade Industrial de Curitiba e fabrica peças de reposição (cabeçotes).

Veja mais fotos do protesto de hoje, acessando o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.