Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Todos pela educação! A pedido dos professores, Força-PR vai integrar o “Ato Nacional pela democracia e contra a agressão aos/às trabalhadores/as”

A pedido da APP Sindicato, a Força Sindical do Paraná vai integrar o “Ato Nacional pela democracia e contra a agressão aos/às trabalhadores/as”, coordenado pela APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná. (Veja o ofício da Força-PR convocando os Sindicatos filiados)

Será nesta terça-feira (05), às 9h, com concentração na Praça Dezenove de Dezembro e caminhada até a praça Nossa Senhora de Salete.

O Ato é serve de protesto a atitude truculenta do Governo do Estado, no ultimo dia 29 de abril, quando 230 trabalhadores ficaram feridos por protestar contra o projeto de lei 252/2015 que altera o ParanáPrevidencia.

Durante o 1º de Maio Solidário, realizado no Bioparque, a Força Sindical do Paraná aprovou com o publico uma moção de repudio contra a violência praticada pelo Governo do Estado contra os professores. Veja abaixo:

Os Trabalhadores reunidos neste seu dia, com a motivação da solidariedade que os impulsiona: em suas atividades e em suas vidas, não poderiam deixar de mostrar a sua indignação e repúdio, ante os acontecimentos ocorridos no dia último dia 29 de abril, na Capital deste nosso Estado, quando imperou o desrespeito e a barbárie contra o direito de manifestação dos funcionários públicos, dentre os quais, majoritariamente os Professores.

A falta de cuidado com o dinheiro público, ao longo do último mandato (fato confessado pelo Secretário da Fazenda), torna injustificável a pressa do Sr. Governador em lançar mão dos valores que compõe o Fundo Previdenciário Estadual, em última análise pertencente aos seus Servidores, ao custo das absurdas medidas tomadas pelo seu Secretário de Segurança, que determinaram a exposição da Polícia Militar em verdadeira batalha campal que, à evidência, envergonhou a todos os Paranaenses.

A precipitação na resolução de problemas financeiros do Estado, antes omitidos, como se o fim justificasse todos os meios utilizados, faz transparecer a imaturidade da ação Governamental, descompromissada com o devido respeito aos seus Servidores e aos Cidadãos do Estado, poupados, que deveriam ser, de ver a sua gloriosa Polícia Militar, de tantas antigas tradições, ser utilizada de forma desproporcional, apenas para garantir o exigido cumprimento de uma vontade, que não coincide com o pensamento e com as aspirações de todos os cidadãos de bem.

Que o desgoverno que vivemos no dia 29 de abril de 2015, seja pela ação do Poder Executivo, seja pela decisão assumida pelo Poder Legislativo, seja pelo envolvimento do Poder Judiciário, não mais se repita na história deste nosso Paraná, Estado que sempre demonstrou primar pelo diálogo na resolução dos conflitos, realçando a busca da harmonia entre as suas Instituições e a sua População.

PELO RESPEITO AOS TRABALHADORES, RECONHECENDO SEU DIREITO À DECÊNCIA.

PELA ELIMINAÇÃO ABSOLUTA DA REPRESSÃO VIOLENTA DESPROPORCIONAL AOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

POR UM GOVERNO QUE RESPEITE OS SEUS CIDADÃOS, RECONHECENDO QUE O PODER DELE EMANA E É EXERCIDO EM SEU FAVOR, NÃO CONTRA O POVO.

1° de maio de 2015

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.