Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mesmo recebendo incentivos fiscais do governo do Paraná, Volvo não quer cumprir lei estadual de manutenção de empregos

Empresa continua ameaçando demitir trabalhadores, mesmo com 2014 sendo o melhor ano de vendas da montadora no Brasil

Dando corda para sua expansão no Brasil, a Volvo inaugurou no último mês de abril novos espaços na fábrica de Curitiba. Foram inaugurados a Casa do Cliente, o Centro de Treinamento e o novo prédio administrativo da montadora. Na ocasião, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), exaltou os novos investimentos da Volvo no estado. A ampliação da fábrica teve investimento de R$ 1,2 bilhão e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio do programa Paraná Competitivo, do governo estadual.

O Paraná Competitivo é um programa do governo estadual que procura atrair investimentos para o estado através de financiamentos ou incentivos, isenções e outros benefícios fiscais. Ou seja, o estado repassa, seja em forma de financiamento ou isenção,  dinheiro para essas empresas poderem se instalar ou modernizar  suas dependências.

Lei exige manutenção de emprego para quem recebe incentivo

No Paraná, a Lei estadual 16.192/2009 determina que empresas que recebem esses benefícios públicos são obrigadas a manter estável a taxa de emprego, ou seja, não demitir em massa, como a Volvo, que teve o apoio do Paraná Competitivo quer fazer agora, quando esta ameaçando 600 trabalhadores de demissão.

Volvo teve 2º melhor ano em vendas em 2014
Em 2014, a Volvo anotou o seu segundo melhor ano de vendas no País, com 19,7 mil veículos emplacados, inferior em 4,8% ao recorde de 20,7 mil em 2013.

Além disso, a Volvo Financial Services teve em 2014 o melhor ano de sua história no Brasil, com crescimento de 34% nas operações e R$ 2,88 bilhões em novos financiamentos concedidos no período.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.