Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

16 dias: greve na Volvo continua

A greve dos metalúrgicos da Volvo completa 16 dias. Hoje pela manhã, poucos trabalhadores do  chão de fábrica compareceram  na empresa para ouvir do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba que a Volvo não apresentou nenhuma nova proposta para a reivindicação dos trabalhadores.  O único fato novo hoje  foi o forte aparato policial na porta de fábrica por solicitação da empresa, numa cena que lembrou os tenebrosos tempos da ditadura militar, quando o patronato, alinhando com os generais,  fazia uso da polícia para reprimir e oprimir as mobilizações dos trabalhadores por melhores salários e condições de trabalho.

“Em vez de tentar achar uma solução negociada e coerente para o impasse a Volvo prefere continuar com tentativas de intimidação pra cima dos trabalhadores, que continuam firmes na sua reivindicação por uma PLR justa e por aumento real”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

    Cerca de 95% dos trabalhadores nem compareceram hoje na frente da empresa, tanto que o vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos da Volvo, Carlos Morassutti, foi categórico ao afirmar que, devido ao número reduzido, “não havia condições de rodar a linha” e dispensou os poucos que apareceram.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.