Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

NOTA DA FORÇA SINDICAL DO PARANÁ - COALIZÃO NACIONAL PELO BRASIL

A Força Sindical do Paraná vem a público para manifestar sua profunda preocupação sobre a forma como o debate político tem sido travado no Brasil, o que tem inviabilizado a busca por uma solução segura e consistente para a crise que paira sobre o país. Diante de um quadro econômico recessivo, agravado por uma crise institucional e  pela falta de entendimento entre o governo e o Congresso, cabe à classe trabalhadora e ao empresariado, os verdadeiros motores do desenvolvimento do país, chamarem para si a responsabilidade e, através de uma grande coalizão nacional, apontarem o rumo  para que o Brasil retorne aos trilhos.

A encruzilhada em que se encontra o Brasil aponta para dois caminhos apenas: Ou nos unimos como nação com trabalhadores, empresários e a sociedade em geral, visando resgatar o país, tanto moralmente, como política e economicamente; Ou nos deixamos levar pelos interesses corporativos e ideológicos, com cada um querendo puxar a brasa para sua sardinha e aí afundamos o Brasil sucumbindo todos juntos ao fundo do poço. Não há meio termo.

Hoje, a condição de brasileiros, nos obriga a ter o dever cívico e patriótico de abrir mão, momentaneamente, de nossas reivindicações próprias, por mais legítimas que sejam,  para fazer um esforço  conjunto de resgate da confiança no país. O Brasil não pode mais ficar parado. O momento é de unir forças para fazer com que o país avance. Pela governabilidade e pela retomada do crescimento, é preciso que os trabalhadores e os empresários, em conjunto com a classe política e demais instituições da sociedade, se unam numa grande coalizão nacional pelo bem do Brasil. Essa é a única saída que temos nesse momento nebuloso e turbulento de nossa história. Está em nossas mãos.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.