Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC debate bandeiras de luta com metalúrgicos em Layoff da Volkswagen

Qualificar e mobilizar! Desde março de 2014 o SMC esta se reunindo com os trabalhadores em Layoff da Volkswagen de São José dos Pinhais para debater bandeiras de luta e vários assuntos referentes a classe trabalhadora do país. O debate faz parte do Layoff, já que no ano passado ficou firmado com a montadora que 8h das 300 horas de qualificação são de responsabilidade do Sindicato.
 
Entre os assuntos debatidos estão a estrutura sindical no Brasil e o papel das diversas entidades representativa dos trabalhadores, bandeiras e política das centrais sindicais,  como a política de reajuste do salário mínimo nacional e regional, redução da jornada para 40h semanais, terceirização, fator previdenciário e a fórmula 85/95.

Também é debatida a atuação da Comissão de Fábrica e o seu envolvimento nos projetos sociais como a "Chance To Play", “O direito de Brincar”,  e "Uma Hora Para o Futuro"; Organização dos trabalhadores na Volkswagen - Comissão de Fábrica,  Comitê Nacional e Comitê mundial de Trabalhadores.

É apresentada também a estrutura física do SMC, composição da diretoria, destaque das negociações coletivas de 2011 a 2015 e assuntos em pauta com a Volks. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.