Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria dos Metalúrgicos da Grande Curitiba critica “pacote de maldades” de Renan Calheiros

Agenda Brasil quer acabar com Mercosul, privatizar patrimônio público, cobrar pelo SUS, aumentar idade para aposentadoria e aprovar terceirização

Os diretores das sete maiores empresas da base dos metalúrgicos da Grande Curitiba se reuniram na noite desta quarta-feira (19), na sede do Sindicato, para analisar e avaliar a Agenda Brasil, pacote de medidas propostas ao governo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), como um saída para a crise econômica.

E a diretoria não gostou do que viu. Entre as propostas estão o fim do Mercosul, a aprovação da terceirização, a cobrança de procedimentos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a flexibilização da legislação ambiental, a ampliação da idade para a aposentadoria e a privatização do patrimônio público.

“De maneira oportunista, o presidente do Senado está tentando se aproveitar do momento delicado pelo qual passa o país para fazer o jogo do capital financeiro, banqueiros e latifundiários. A tal da Agenda Brasil não passa de uma agenda do capital, pois atenta contra os direitos trabalhistas e as conquistas sociais da nação”, diz o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

O pacote ainda tem que passar pela aprovação do Congresso Nacional. “Entendemos que é preciso um consenso para tirar o país da crise, mas não vamos aceitar oportunismos. A saída para a crise tem que passar pelo debate da sociedade, pelo protagonismo do trabalhador. Não  ser feita através de conchavos políticos em gabinetes fechados. Vamos lutar para reformar essa agenda de maneira a apresentar propostas que interessam à toda nação e não apenas determinados grupos econômicos”, conclui Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.