Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Representação sindical interna da Volvo toma posse

Um primeiro passo rumo à construção de um novo modelo de representação e da relação capital x trabalho. Foi nesse contexto que aconteceu a posse  dos oito integrantes da nova representação sindical interna da Volvo do Brasil, na tarde da última sexta-feira (21).  A posse foi acompanhada pela diretoria  do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e executivos da multinacional. A nova representação sindical interna  marca a unificação entre o Sindicato e a Comissão de Fábrica da Volvo, um novo modelo para debater e lutar por melhorias para os trabalhadores e fortalecer a organização da empresa.

Para o presidente do Sindicato, Sérgio Butka, esse foi um momento histórico. “Nos sempre quisemos construir um modelo de representação que pudesse agregar para todos a partir da construção de um caminho cada vez melhor tanto para a empresa como para os trabalhadores. Esse  é um momento histórico de uma nova relação que se começa a construir com a Volvo”, disse.

Para Carlos Morassutti, vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Volvo, o novo modelo representa um primeiro passo rumo a evolução da relação capital x trabalho. “Acredito muito nessa nova representação, temos que olhar para o futuro. Com essa nova representação, esperamos ter mais entendimento para enfrentar os desafios que se apresentam. Eu acredito que em conjunto,  através do dialogo aberto e transparente, poderemos construir um caminho positivo de organização que todos nós desejamos”, disse.

Leandro Guerra, secretário da nova representação interna e diretor do Sindicato, a unificação entre o Sindicato e a Comissão de Fábrica vai trazer melhorias para todos. “A unificação é uma luta que já vinhamos travando à anos. Com essa unidade vamos ter mais condições de oferecer uma assistência maior aos trabalhadores ouvindo as reivindicações e melhorando os postos de trabalho. A unidade é o melhor caminho já que juntos seremos mais fortes”, resumiu.

Eleição teve 65% de participação

A nova representação sindical interna foi eleita no dia 23 de julho. O processo eleitoral foi realizado pelo Sindicato e foi todo informatizado. Mais de 65% dos trabalhadores da Volvo comparecerem às urnas, conforme o diretor de RH da Volvo, Ricardo Nanami.

“Tivemos uma participação expressiva dos funcionários da Volvo. Esse é um ponto importante de legitimação e reconhecimento dessa representação. O processo de eleição também foi inovador com o Sindicato trazendo um processo totalmente informatizado..  Foi  um processo aberto, democrático e transparente. A unicidade é uma evolução. O que importa é que o primeiro passo foi dado e esperamos estar aprimorando esse modelo”, disse Nanami.

Confira quem são os integrantes da nova representação sindical interna da Volvo:


Rogério Schembergue dos Santos (Chacal) - Presidente

Leandro Aparecido GUERRA - secretário

Sebastião Dirnei Fagundes  (Tião)

Márcio dos Santos (Bolacha)

Reginaldo de Araújo Marcondes  (Babu)

Valdir José Rolim

Marcos Paulo de Faria (Marquinho do Sindicato)

Everton Eder Santana (Sabiá)

Confira mais fotos da posse no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.