Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria dos metalúrgicos de Curitiba debate plano de trabalho

Reunidos na manhã desta segunda (31),  na sede do Sindicato, a diretoria plena do SMC começou a debater a organização de um plano de trabalho para as lutas da categoria. “Apesar de já termos acordos fechados na maioria das empresas esse ano, é preciso já começar a planejar a luta para 2016 e os para os anos seguintes, principalmente no contexto de crise em que nos encontramos”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka. “já estamos debatendo as estratégias e posturas que teremos que adotar para procurar preservar o emprego e a renda dos trabalhadores. Até então, a luta era facilitada pelo ambiente favorável da economia, mas hoje o quadro é diferente e, assim,  os desafios serão maiores ainda. Por isso, a necessidade de nos planejarmos”, concluiu Butka.

Plano de trabalho
 A elaboração do plano de trabalho será feita a partir de um calendário levando em conta cada empresa e setor. Diretores e delegados de fabrica estarão reunidos para debater um plano que leve em conta entre outros assuntos as campanhas salariais, a saúde e segurança e a sindicalização nas empresas. “Vamos continuar a estratégia de debater as reivindicações por empresa como tem sido até então e o que garantiu até agora várias melhorias par ao trabalhador”, diz Butka.

Confira o calendário inicial de encontros:

01\09 Volvo
02\09 Renault
03\ 09 Volks
09\09 Bosch
10\09: CNH

As demais empresas e também as categorias do Sindimaq e Sindimetal entrarão no calendário há partir da metade do mês de setembro.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.