Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

Metalúrgicos de Curitiba: Sindicato inicia curso de formação para novos delegados de fábrica

Primeira parte da formação é curso sobre CIPA e saúde e segurança do trabalhador

Qualificação. Essa é a palavra de ordem no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. Nesta segunda (31), o SMC iniciou curso de formação para os novos delegados de fábrica eleitos no mês passado. “Nosso objetivo é qualificar cada vez mais a diretoria  e os delegados para que eles possam ter condições de exercer uma representação de qualidade dentro das fábricas, sabendo debater e propor medidas que venham beneficiar os trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Sérgio Butka, na abertura do curso.

A primeira parte da qualificação aos diretores será um curso de CIPA e saúde e segurança no trabalho, elaborado pelo  Departamento de Saúde do Trabalhador do SMC. “Os delegados vão receber informações sobre a CIPA, sobre as Normas Regulamentadoras, como funciona o processo eleitoral da CIPA e  de negociação, enfim, o objetivo é trazer o máximo de informação para qualificar os representantes”, diz Osvaldo Silveira, diretor do SMC.

Além da saúde e segurança, os delegados também terão formação de como funciona as negociações com as empresas, sobre as bandeiras de luta, história do Sindicato, necessidade da sindicalização, sobre os departamentos da Mulher, da Juventude e dos Aposentados, entre outros.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.