Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Aposentados metalúrgicos debatem mudança na regra alternativa ao fator previdenciário e para desaposentação

Neste sábado (03) os metalúrgicos aposentados debateram na sede central do SMC a mudança na regra alternativa ao fator previdenciário e para desaposentação aprovada no ultimo dia 30 na Câmara dos Deputados.
 
A mudança foi aplicada através da medida provisória 676, que institui a Fórmula 85/95 progressiva como alternativa ao Fator Previdenciário. Segundo a nova regra, a mulher que tiver  no mínimo, 30 anos de contribuição para a Previdência Social poderá se aposentar sem a incidência do Fator se a soma da contribuição e da idade atingir 85.

O debate contou com a palestra do contador e consultor do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi), Mario Kenji Miasaki que analisou a mudança de forma positiva. “É importante porque a regra exclui o fator previdenciário para aqueles segurados que atingirem este patamar do 85/95. Até também porque o fator previdenciário é um calculo que reduz e muito o valor das aposentadorias, algumas vezes em até 48%”, salientou Mario Kenji Miasaki.

“Esta palestra do Mario é uma ferramenta importantíssima para o aposentado saber quais são seus direitos. O aposentado sai daqui bem informado e conscientizado sobre a atual conjuntura dos temas previdenciários”, ressaltou o presidente regional de Curitiba e região metropolitana do Sindnapi.

Clique aqui e veja a matéria da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.