Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais votam hoje (19) acordo salarial com inclusão do PPE

Hoje, às 14h, os cerca de 3500metalúrgicos da Volkswagen de São José dos Pinhais votarão o acordo salarialpara dois anos (2015/16) com a inclusão do Programa de Proteção ao Emprego(PPE) do Governo Federal.

A proposta (clique aquie confira) construída após várias rodadas de negociação entre Sindicato dosMetalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e montadora será votada em assembleia naporta de fábrica.

Além do PPE, o acordo a ser votado nesta segunda engloba, entre outros itens,reajuste salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Banco de Horas,Plano de Demissão Voluntária (PDV), dias adicionais e garantia da permanênciade produtos.

“Esta negociação abre no Paraná um precedente para as discussões de garantia deemprego com as empresas que atualmente passam por dificuldades em virtude dacrise politica e econômica que atravessa o país”, analisa o presidente do SMC,Sérgio Butka.

A unidade paranaense da Volkswagen emprega cerca de 3500 trabalhadores, sendo2400 da linha de produção e 1100 do administrativo. São produzidos diariamente460 automóveis (Fox, Crossfox, Space Fox, Golf e Audi A3). Além do mercadointerno, a montadora produz para Argentina, Venezuela, Chile e México.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.