Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato informa trabalhadores da Renault sobre período de férias

Nesta terça (10) e quarta (11), o Sindicato realizou assembleia, em porta de fábrica, para informar os trabalhadores sobre o período das férias coletivas. Veja abaixo como ficou:

- CVP e administrativo:
Inicio: 21 de dezembro de 2015
Término: 12 de janeiro de 2016

- CVU
Início: 01 de dezembro de 2015
Término: 11 de janeiro de 2016

- CMO (motores)
Início: 14 de dezembro de 2015
Término: 05 de  janeiro de 2016

Ação solidária de Natal
Além disso, a comissão de fábrica aproveitou  a assembleia para informar sobre a campanha de ação solidária de Natal que estará promovendo entre os trabalhadores. O objetivo  é motivar cada trabalhador a autorizar o desconto no salário  no valor equivalente a uma hora de trabalho. O montante arrecadado será doado para uma instituição de caridade a ser definida pelos próprios trabalhadores. Até o final deste mês, a Comissão pretende realizar uma assembleia para falar sobre a campanha.

Horas extras e terceirização
O Sindicato também questionou a quantidade de horas extras realizadas por alguns setores e o aumento do  processo de terceirização e até quarteirização dentro da fabrica. Também foram cobradas algumas melhorias como a ampliação do estacionamento e a instalação de coberturas no trajeto entre  o desembarque/embarque nos ônibus e a fábrica.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.