Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em Pinhais, Força-PR defende igualdade racial

A ação Consciência Negra realizada pela Força-PR e a Unegro (União dos Negros pela Igualdade) continua firme pelos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Nesta terça (24) a Câmara de Vereadores de Pinhais recebeu as duas entidades para um debate sobre a situação" atual do negro na sociedade.
 
Em Tribuna Livre, o diretor da Força-PR em Assuntos Raciais e Direitos Humanos, Pedro Paulo da Silva e o presidente estadual da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Denilto Laurindo defenderam a igualdade racial.

“40% da população de Pinhais é negra auto declarada. Então é chamar a Câmara para que possa atender essa população segundo sua etnia e sua vontade de progredir e fazer valer os direitos e deveres nesta cidade”, analisou Denilto Laurindo.

“É um assunto de extrema relevância para usar como conscientização, até porque infelizmente ainda existe esta questão do racismo”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Gilberto Hartkopf.

“Ainda hoje depois de séculos o racismo ainda impera, infelizmente”, sinalizou a Vereadora de Colombo (PMDB), Marcia Ferreira, que foi responsável pela inclusão da Consciência Negra no calendário do município.

“Nós queremos desenterrar nas pessoas a consciência de que todos são iguais perante a lei”, alertou o diretor da Força-PR em Assuntos Raciais e Direitos Humanos, Pedro Paulo da Silva.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.