Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais Sindicais e empresários lançam nesta quinta (03) movimento por retomada do crescimento

As Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, CTB, CSB, NCST e UGT, ao lado de entidades patronais, vão lançar o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, nesta quinta-feira (3), às 10 horas, no Centro Social Hakka Brasil, Rua São Joaquim, 460, Liberdade, São Paulo.

Um documento, elaborado por trabalhadores e empresários, será apresentado neste ato. O texto apresenta, entre outras reivindicações, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.

A ideia é entregar o documento ao governo, ao Congresso e ao Judiciário até o dia 10 deste mês.
“Não temos tempo a perder. Precisamos achar maneiras de preservar os empregos. É por isso que estamos propondo uma série de medidas que irão ajudar na recuperação econômica da indústria e da economia. São saídas viáveis que só dependem da boa vontade do governo e do Congresso”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

AGENDA: COMPROMISSO PELO DESENVOLVIMENTO
Data: 3 de dezembro (5ª feira)
Horário: 10 horas
Local: Centro Social Hakka Brasil
Endereço: Rua São Joaquim, 460, Liberdade, São Paulo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.