Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

UAW vence eleições históricas na Volkswagen EUA

Com 71% de votos favoráveis, UAW é escolhida pelos trabalhadores da manutenção para representá-los como sSndicato
 
Um grupo de trabalhadores da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee concordou em alinhar com o United Auto Workers, dando ao sindicato o que chamam de uma grande vitória e seu primeiro ponto de apoio em uma montadora não-americana no Sul dos Estados Unidos.
 
A votação foi de 71 por cento para o sindicato. Os 152 trabalhadores que votaram durante dos dias 3 e 4 de dezembro fazem parte de um grupo da manutenção chamados “trabalhadores especializados”. A eleição foi supervisionada pelo NLRB que é o órgão nacional de relações trabalhistas dos EUA.
 
Ray Curry, diretor regional do sindicato UAW, disse que a vitória é “um momento histórico para Chattanooga e para o UAW no Sul dos Estados Unidos."
 
Curry que dirige uma região com 13 estados, incluindo o Tennessee, disse que os trabalhadores da VW tem "uma importante mensagem: Eles têm uma grande história. E hoje, eles tiveram uma vitória. "
 
Mike Cantrell, que dirige a Subseção do UAW Local 42 em Chattanooga, disse que os planos são para começar a negociação do acordo coletivo com a empresa o mais rápido possível. Cantrell disse que ainda espera que toda a planta, eventualmente esteja sob negociação coletiva.

Quem é a UAW?
O Sindicato Internacional dos Trabalhadores nas Indústrias Automotiva, Aeroespacial e de Implementos Agrícolas (UAW), fundado em 1935, é o maior sindicato de trabalhadores da indústria automotiva estadunidense e um dos maiores e mais diversificados sindicatos da América do Norte. O UAW tem mais de 400.000 membros na ativa e mais de 600.000 membros aposentados nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. Sua sede fica em Detroit, Michigan, EUA.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.