Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Jovem

Imagem

Metalúrgicos da Furukawa conquistam aumento de vale mercado

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba realizou na sexta-feira (22), assembleia com os trabalhadores da Furukawa. O Objetivo foi rediscutir o acordo salarial 2015/2016.

No novo acordo, a data base segue a convenção coletiva com reajuste de 10,97%. Já com relação ao vale mercado, os metalúrgicos da Furukawa conquistaram um aumento bastante significativo: de R$ 330,00 para R$ 423,70.

“ Frente a situação econômica e política que os trabalhadores estão enfrentando, o acordo foi extremamente positivo”, ressaltou o Diretor do SMC, Paulo Pissinini.

O SMC parabeniza a todos por essa conquista. Em tempos de crise, a união continua fazendo a força.

A Furukawa está situada na Cidade Industrial de Curitiba,emprega cerca de 600 trabalhadores e produz cabos elétricos e telefônicos.Entres seus clientes estão: TIM, OI e Claro.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.