Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Nota da Força Sindical sobre decisão do Banco Central de manter a taxa Selic

É decepcionante perceber que o conservadorismo continua marcando as decisões do Comitê de Política Monetária – Copom. Ao manter a taxa Selic, o governo penaliza o setor produtivo e a geração de empregos e renda. É uma decisão nefasta, baseada em uma política econômica equivocada, que acelera a economia em direção a um redemoinho de incertezas, penalizando os trabalhadores.

É importante destacar que esta política de juros estratosféricos derruba a atividade econômica, deteriora o mercado de trabalho e a renda, aumenta o desemprego e diminui a capacidade de consumo das famílias. E, ainda, reduz a confiança e os investimentos, o que compromete a capacidade de crescimento econômico futuro.

Defendemos a imediata redução da taxa de juros e a implementação de uma política que priorize a retomada do investimento, o crescimento da economia, a geração de emprego, a redução da desigualdade social, o combate à pobreza e a distribuição de renda.

Portanto, a alta taxa básica de juros é totalmente contrária aos interesses da classe trabalhadora.

Fonte: Força Sindical

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.