Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sem acordo de manutenção dos empregos, metalúrgicos da Volvo continuam em protesto

Diante do impasse linha de produção continua parada. Nova assembleia amanhã, às 7h30

Na manhã desta quarta (11) os cerca de 3200 trabalhadores da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), decidiram manter a paralisação iniciada ontem em protesto pela manutenção dos empregos. Com isso, uma nova assembleia será realizada amanhã, às 7h30.

O encaminhamento aprovado na porta de fábrica em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) é uma reposta a tentativa da empresa em demitir 400 trabalhadores.

Em contrapartida, os metalúrgicos reivindicam estabilidade de emprego até dezembro deste ano e a implantação do Plano de Demissão Voluntária (PDV), já realizado na montadora em outras oportunidades. Na contramão a direção da Volvo insiste nas demissões e não garante nada aos metalúrgicos demitidos.

“Não está sendo dado a oportunidade de buscar uma alternativa para que a empresa mantenha o seu negócio e os trabalhadores mantenham o seu emprego. Por isso vamos manter a mobilização para que a gente busque uma proposta que seja viável e  com manutenção dos postos de trabalho”, avisou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

 A fábrica da Volvo emprega cerca de 3.200 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.

Alternativas
Durante a assembleia nesta manhã, o SMC destacou alternativas de manutenção dos empregos já usadas na própria Volvo e também em outras empresas situadas na região metropolitana de Curitiba. “Queremos negociar. Existem vários mecanismos possíveis para garantir os empregos. Temos o PPE (Programa de Proteção ao Emprego), o layoff, temos alternativas para garantir o emprego sem prejuízo para a empresa, nem para o trabalhador. É só ter boa vontade”, diz Sérgio.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.