Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais se reúnem hoje (16) com Temer para debater a reforma da previdência

Logo mais, às 15h, em Brasília, as direções nacionais das centrais sindicais (Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB) participam de uma reunião com o presidente interino Michel Temer. O objetivo do encontro, aliás, solicitado por Temer é debater mudanças na Previdência Social. Também vão participar da reunião os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A reunião foi motivada pela preocupação do presidente em relação às declarações do ministro da Fazenda, Henrique Meireles que confirmou a necessidade uma idade mínima de aposentadoria e que a mudança não será feita sem uma regra de transição. Ele acrescentou que agora o necessário é uma “determinação de governo” para apresentar à sociedade uma proposta factível.

Em contraponto as centrais já repudiaram a possível medida. Em nota, o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira (SD-SP), disse que causou “estranheza” a afirmação do novo ministro da Fazenda sobre sua intenção de implantar a idade mínima “para efeito de aposentadoria”, entre homens e mulheres.

“Trata-se de informações e uma intenção no mínimo inoportunas e insensatas tendo em vista o momento de turbulência política pelo qual o país atravessa. A proposta do ministro é simplesmente inaceitável, porque prejudica enormemente aqueles que ingressam mais cedo no mercado de trabalho, o que representa a grande maioria dos trabalhadores brasileiros”, afirmou o deputado.

Em breve, mais informações.

Recado para Temer
O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba focado na luta pelos direitos da classe trabalhadora publicou recentemente a edição nº 864 do jornal A Voz do Metalúrgico com a manchete “Se liga Michel Temer! Esse é o caminho para o Brasil que queremos”. São várias bandeiras de luta, entre elas a dos direitos previdenciários. Clique aqui e confira a versão digital. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.