Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sérgio Butka participa de reunião em Brasília pela “Renovação da Frota Já”

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), Sérgio Butka e o diretor Pedro Celso Rosa, estão participando hoje de uma reunião sobre a renovação da frota de veículos. O debate está sendo realizado na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em Brasília e conta também com participação da diretoria da entidade e do presidente da Força Sindical e deputado federal (SDD), Paulo Pereira da Silva.

De acordo com a CNTM o projeto é uma das principais medidas para atenuar a recessão no País é o Plano Nacional de Renovação Veicular dos automóveis, ônibus, motocicletas, caminhões e tratores. A proposta foi aprovada em Seminário do Setor Metalúrgico da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), em novembro do ano passado, e já é defendida abertamente por diversas entidades sindicais e do setor produtivo, pois é um gesto concreto pró- retomada do desenvolvimento e geração de postos de trabalho.

“É um programa de retomada da produção e de geração de emprego, porque para cada posto de trabalho a ser criado numa montadora, outros 18 empregos tendem a ser gerados em toda a cadeia automotiva”, sinaliza o presidente da CNTM, Miguel Torres.

“Com esse programa aqueles postos de trabalho, ceifados no decorrer do tenebroso 2015 poderão ser recuperados. Além de impactar economicamente, o programa vai influenciar na questão ambiental com a redução de poluentes e também na segurança dos motoristas”, ressalta o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Em breve mais informações.

Voz do Metalúrgico
 No começo do ano o SMC publicou a edição 858 do jornal A Voz do Metalúrgico com destaque para renovação da frota de veículos. Clique aqui e confira a versão digital. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.