Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força realiza no Paraná curso de formação para liderança sindicais da Força Sul

A Secretaria de Formação Sindical da Força iniciou hoje, em Curitiba, um curso de formação para lideranças sindicais da Força Sul (Paranná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Serão 4 dias de curso intenso que tratará da história do sindicalismo e o papel dos Sindicatos, política partidária, Negociação Coletiva e oratória. Os cursos serão ministrados pelo ator Carlos Mani, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), pelo Dieese e pela Plenavox oratória.

O presidente da Força Paraná, Sérgio Butka, abriu os trabalhos neste 1º dia, enfatizando a necessidade das lideranças sindicais estarem preparadas para os desafios atuais: “hoje, no contexto de crise em que se encontra o Brasil, é preciso que os representantes dos trabalhadores estejam antenados e preparados para liderarem os trabalhadores na luta contra o desemprego e na manutenção de direitos. Por isso, toda a formação é bem vinda. Hoje, quem não estiver preparado fica para trás”, enfatizou Butka.

O curso de Curitiba é  pontapé inicial nos 8 encontros que a Central estará realizando para seus sindicatos filiados em todo o Brasil. O cronograma de formação vai até o final de novembro. O secretário adjunto de formação sindical  da Força, João Peres Fuentes, falou sobre a iniciativa da Central. “O curso aqui de Curitiba é o primeiro dessa sequência que teremos em todo o país. A Força tem uma preocupação especial com a formação de seus dirigentes, tanto que tem norma aprovada de destinação de 10% do seu orçamento para esse fim. No contexto em que nos encontramos, promover a capacitação do dirigente, trazendo conhecimentos que venham agregar e a auxiliar na luta é uma  estratégia de extrema importância para a Central”, diz Fuentes.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.