Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo dão o recado, “não vamos aceitar cortar direitos para garantir emprego”

Mobilizados em porta de fábrica hoje (29) de manhã, os metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) deram o recado para a montadora, “não vamos aceitar cortar direitos para garantir emprego”.
 
O encaminhamento aprovado em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) é uma reposta a tentativa da Volvo em extinguir a reposição da inflação na data-base de 2016.
 
A atitude da empresa segue a linha patronal de que a solução para o país sair da crise é através da flexibilização dos direitos trabalhistas, conquistados com muitas décadas de luta.

O SMC, por sua vez, alerta de que existem alternativas para a retomada econômica do país sem precisar “sacrificar” a classe trabalhadora. 

“A fórmula para o Brasil sair da crise é acabar com os juros, aumentar o acesso ao crédito e fortalecer os direitos da população. Tirar direitos não tem efeito nenhum sobre a geração de empregos. Querer resolver a crise, estrangulando ainda mais o trabalhador com corte de direitos e salários é dar o tiro de misericórdia no futuro econômico do país.”, sinalizou presidente do SMC, Sérgio Butka.

Ele ainda complementa, “esse é o caminho que propomos não só para a Volvo, mas também para o Brasil. É possível retomar a economia sem atingir direitos. Basta querer”.

Esta linha de luta aprovada em porta de fábrica será levada agora pelo Sindicato para a mesa de negociação.

A fábrica da Volvo emprega cerca de 3.100 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.