Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mais de 20 mil metalúrgicos da Grande Curitiba se mobilizam amanhã (22) para a paralisação geral na próxima semana contra retirada de direitos trabalhistas

Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba vai liderar assembleias em 10 empresas para preparar metalúrgicos para ato unificado das centrais em todo o país
 
Nesta quinta (22), nos períodos da manhã e tarde o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) vai liderar assembleias prolongadas nas 10 maiores empresas da categoria para mobilizar os trabalhadores para a paralisação geral no dia 29 de setembro.
 
O objetivo do ato unificado é protestar contra as ameaças aos direitos trabalhistas sinalizadas pelo Governo e pelo patronal que visam aumentar a jornada de trabalho, congelar salários e acabar com benefícios.

Esta data foi definida pelas centrais sindicais no dia 8 e teve adesão de mais 500 sindicatos metalúrgicos no dia 11, em reunião na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Além da Força Sindical, a mobilização vai contar também com participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).     

“Não resta dúvida! Ou vamos para a luta ou corremos o risco de retroceder ainda mais. É por isso que o movimento sindical resolveu deixar partidarismos de lado para voltar a se unir para defender os direitos trabalhistas e sociais. Não tem outro jeito, ou os trabalhadores se unem e lutam ou vamos afundar todos juntos”, alerta o presidente do SMC, Sérgio Butka

Campanha nacional “Cortar Direitos não Gera Emprego!! Retomada da Economia Já!!”
O ato marcado para o dia 29 faz parte da campanha iniciada pelo SMC “Cortar Direitos não Gera Emprego!! Retomada da Economia Já!!”, lançada no dia 5 de setembro com a participação de mais de 15 mil metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana.

Esta campanha que já corre o país alerta a população dos riscos que os ataques aos direitos trabalhistas e sociais representam ao desenvolvimento do Brasil.

Serviço:
Campanha nacional “Cortar Direitos não Gera Emprego!! Retomada da Economia Já!!”
Ato preparatório
Data: 22/09/16
Períodos: Manhã e tarde
Empresas:
- São José dos Pinhais: Volkswagen, Renault e Aker Solutions
- CIC: Volvo, CNH, Bosch, WHB e Furukawa
- Araucária: Brafer, AAM do Brasil

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.