Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

74% dos metalúrgicos da Volvo reprovam proposta de data base da empresa

Trabalhadores paralisaram hoje as atividades para protestar contra tentativa da empresa em congelar salário

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba esteve, nesta manhã, realizando assembleia com os trabalhadores da Volvo do Brasil, na fábrica da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), para informar o resultado da votação que aconteceu na última sexta-feira. 74% dos metalúrgicos disseram não à proposta da empresa que congela os salários na data base 2016. Após a divulgação do resultado, os trabalhadores paralisaram as atividades por duas horas como protesto pelo descaso da empresa. A reivindicação dos funcionários é que o reajuste salarial comtemple a reposição baseada em 100% do INPC (inflação do período).

“Propor congelamento de salário é inadmissível e os trabalhadores deixaram bem claro para a empresa que não aceitam mais esse retrocesso. Esperamos que a Volvo reveja sua postura. Estamos abertos a uma negociação que não penalize os trabalhadores e que mantenha o nível de competitividade da empresa. É possível, basta ter boa vontade”, diz o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

A fábrica da CIC possui cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). Ali são produzidos caminhões leves, pesados e ônibus.

Trabalhadores do C3 paralisam o dia inteiro

Acompanhando os trabalhadores da CIC, os cerca de 180 funcionários do C3, centro de distribuição de peças da Volvo, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, decidiram também nesta manhã, paralisar as atividades por um dia inteiro como protesto para exigir a reposição salarial baseada em 100% da inflação. O C3 é o principal distribuidor de pelas da  Volvo e atende todo o mercado latino americano.
 
Nova assembleia acontece amanhã, às 7h

Nova assembleia está programada para acontecer amanhã, às 7h. Até lá os trabalhadores esperam o bom senso da Volvo para sentar com o Sindicato para a construção de uma proposta satisfatória para todos.

Confira as fotos da assembleia desta manhã no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.