Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Ônibus chegam vazios na Volvo e trabalhadores entram no 4º dia de protesto por INPC

Os ônibus que transportam os trabalhadores da Volvo chegaram vazios hoje, pela manhã, na empresa. Numa demonstração de unidade, 95%  dos metalúrgicos da Volvo nem apareceram na fábrica, confirmando então o 4º dia de paralisação em protesto contra a postura da empresa em querer congelar os salários dos trabalhadores. “Novamente, os trabalhadores deixaram clara sua insatisfação com a proposta da Volvo  que estipula perda salarial. A empresa tem que entender que os trabalhadores não estão reivindicado nada mais que a reposição da inflação. É possível construir alternativas para chegar a esse índice de reajuste. Estamos abertos para isso. Basta ter boa vontade”, resume o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação, que começou na última terça-feira (04),  estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus.

C3 também continua parado
O C3, principal centro distribuidor de peças da Volvo, localizado em São José dos Pinhais, também segue parado. Os trabalhadores estão paralisados em protesto desde a segunda-feira (05).

Nova assembleia na segunda
Nova assembleia com os trabalhadores está marcada para acontecer na próxima segunda-feira, dia 10, ás 7h. Até lá se espera que a Volvo aceite negociar uma proposta condizente e que não traga prejuízo nem para os trabalhadores nem para a empresa.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.