Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Paralisação na Volvo: SMC solicita audiência no TRT-PR para garantir INPC integral para os metalúrgicos

Mobilização entrou nesta sexta no 8º dia útil. Nova assembleia na próxima segunda-feira (17), às 7h

Sem avanço nas negociações da data-base 2016, a paralisação dos metalúrgicos da Volvo contra a tentativa da montadora em reduzir a reposição da inflação (INPC) em 50% entra hoje (14) no 8º dia útil e ganha um novo elemento.

Devido ao fato da Volvo continuar irredutível em relação ao INPC, o Sindicato solicitou nesta semana uma audiência entre as partes no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) e aguarda agora uma confirmação do órgão pertencente ao Poder Judiciário. 

“Nada disso estaria acontecendo se a Volvo tivesse aplicado os 100% da reposição da inflação, que é o básico nos acordos da categoria”, ressalta o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

Uma nova assembleia será liderada pelo SMC na porta de fábrica na próxima segunda-feira (17), às 7h.
 
A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus.

A montadora sueca também possui um centro de distribuições (C3), em São José dos Pinhais, com cerca de 180 metalúrgicos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.