Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Novembro Azul: Força-PR e Secretaria Estadual de Saúde intensificam campanha durante a “2ª Caminhada Paranaense contra o Câncer de Próstata”

Hoje, 17 de novembro é o “Dia Internacional do Combate ao Câncer de Próstata”

Nesta manhã a Força-PR e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) intensificaram a campanha Novembro Azul, pela saúde do homem, durante a 2ª Caminhada Paranaense contra o Câncer de Próstata. O ato é realizado na data que lembra o “Dia Internacional do Combate ao Câncer de Próstata”.

Os militantes iniciaram o trajeto na Praça Santos Andrade, caminharam pela Rua XV e terminaram na Boca Maldita, no centro de Curitiba. Durante o percurso eles carregaram faixas e distribuíram informativos sobre a importância da prevenção.

O objetivo do ato é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e mudança de hábitos, da importância do diagnóstico precoce e adesão ao tratamento.

“O homem precisa aprender a discutir esta questão e criar a cultura de cuidar da própria saúde para estar bem para cuidar de sua família”, analisa o presidente do Sindnapi Curitiba, Pedro Paulo dos Santos. 

“É uma demonstração de civismo e de saúde pública da Força-PR e Secretaria Estadual de Saúde. O câncer de próstata pode ser prevenido desde que detectado precocemente”, ressalta o Coordenador Estadual de Saúde do Homem Saúde do Idoso, Rubens Bendlin.

A caminhada chamou a atenção de profissionais na área de saúde. “Nós da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia apoiamos integralmente este movimento que é importante contra este câncer que esta vitimando muitos homens nos últimos anos”, destaca o Psicologo e Gerontologo, Guilherme Falcão.

“É uma ação muito importante para a divulgação e conscientização do cidadão”, analisa Nelson Luiz Assineli Hasselman, voluntário do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social.

A Força-PR e a SESA continuarão a campanha em várias fábricas do setor metalúrgico na Grande Curitiba nos próximos dias.

Clique aqui e veja a galeria de fotos.

Em breve, matéria da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.