Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Milhares de trabalhadores do Paraná participam de protesto nacional em defesa dos direitos e empregos

Mobilização faz parte do  “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos”, organizada pela Força Sindical e outras centrais durante toda esta sexta-feira (25)

Hoje, pela manhã, milhares de trabalhadores do Paraná participaram do  “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos”, organizado pela Força Sindical e demais centrais, e que acontece durante todo o dia desta sexta-feira (25), por todo o país.  Os protestos são contra o corte de direitos trabalhistas que vem sendo propostos e realizados nacionalmente pelos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Federal e para exigir medidas mais efetivas para o reaquecimento da economia.

“Devido à crise, os trabalhadores  já estão pagando caro com o desemprego e o rebaixamento da sua renda. Então propor corte de direitos como vem fazendo o governo e os demais poderes é penalizar ainda mais a classe trabalhadora  Com a mobilização de hoje, demos  o recado de que não vamos  aceitar  o fim dos direitos.  Se é preciso cortar, que se comece pelas regalias  e privilégios  mantidos com dinheiro público de quem está no topo da tabela e do poder”, afirmou o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

Diversas categorias do estado integraram as mobilizações

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba liderou protestos dos trabalhadores na Volvo, CNH, WHB e Bosch, localizadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em São José dos Pinhais, aconteceram protestos na Renault, Volkswagen, Aker Solutions e nas diversas empresas que integram o Parque Industrial de Curitiba (PIC da Audi). Metalúrgicos da Brafer, localizada em Araucária, também participaram das mobilizações.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), também mobilizou os trabalhadores do transporte coletivo, realizando assembleias prolongadas em frente de todas as empresas da categoria.

Os demais Sindicatos ligados a Força Paraná distribuíram panfletos explicativos que denunciam os vários projetos de retirada de direitos que estão sendo propostos pelo governo e estão tramitando nos três poderes.

**CONFIRA AS FOTOS DA MOBILIZAÇÃO NO FACEBOOK DO SINDICATO: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.