Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Alunos do curso de inglês do SMC testam aprendizado na prática

Cerca de 20 alunos do curso de inglês do Sindicato realizaram no último sábado, dia 14, mais uma atividade prática no intuito de testar o conteúdo aprendido em sala de aula. Os estudantes participaram de quatro dinâmicas de grupo, objetivando exercitar a conversação no idioma. Na primeira, os alunos formaram duplas e trocaram informações pessoais. Logo depois, eles falaram para o grupo, em inglês, sobre as características pessoais dos seus colegas.

Na segunda atividade, os estudantes, por sorteio, responderam uns aos outros, a perguntas pré-determinadas pelos professores. Já no terceiro exercício, também feito por sorteio, os alunos contaram uns aos outros como foram as suas últimas férias: para onde foram, com quem foram e quais lugares visitaram. A última atividade foi uma das mais divertidas. Os participantes simularam uma espécie de julgamento, no qual os alunos se passavam por advogado de defesa e acusado, com o professor sendo o juiz. Tudo isso para exercitar o conteúdo em inglês aprendido em sala de aula.

Para César Alexandre Moser, professor do curso de inglês do Sindicato desde 1999, dinâmicas de grupo como essa são bastante proveitosas. “Ajuda porque eles saem do ambiente de sala, vivenciando assim um pouco do cotidiano”, afirma. O estudante Roberto Soares, metalúrgico aposentado, concorda com o professor. “Para o desenvolvimento do curso é muito bom, pois ajuda o aluno a perder a timidez e a aprender mais”, diz.

Curso

O curso de inglês do Sindicato é gratuito para associados e dependentes maiores de 16 anos. As aulas são ministradas na sede central da entidade, às segundas, quartas e sextas, nos períodos da manhã, tarde e noite. São três níveis de ensino: básico, intermediário e avançado. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (41) 3901-1511.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.