Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

METALÚRGICOS DA CNH PARALISAM CONTRA DEMISSÕES ARBITRÁRIAS E DÃO PRAZO DE 48 HORAS PARA GREVE

Metalúrgicos da CNH, na Grande Curitiba, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (8) em protesto contra demissões arbitrárias e práticas antissindicais.

O ato paralisou a produção das 6h às 9h da manhã.

“Não vamos admitir a demissão desses trabalhadores que passaram 2015 e 2016 segurando a barra da empresa e inclusive reduzindo salário para garantir seus empregos”, afirma Sérgio ButkaOs metalúrgicos aprovaram prazo de 48 horas para deflagrar greve por prazo indeterminado, caso a empresa não reveja sua posição, de demitir em massa.

A CNH, embora esteja vivendo momento de expansão econômica, com produção em alta e horas extras constantes (de segunda a sábado), demitiu nos últimos dias dezenas trabalhadores, sem dialogar previamente com a delegação sindical, conforme compromisso firmado no ano passado.

“Não vamos admitir a demissão desses trabalhadores que passaram 2015 e 2016 segurando a barra da empresa e inclusive reduzindo salário para garantir seus empregos”, afirma Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). “Vivemos uma intolerância com os direitos trabalhistas, uma onda nacional. O que vemos aqui é a prova de que essa onda não é mais exclusividade do governo. Empresas como a CNH, que até então mantinham uma postura de diálogo, agora estão querendo partir para o corte sumário de direitos e demissões arbitrárias”, finaliza Butka. 

CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.


Veja o vídeo:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.