Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Delegação de executivos da Volks apresenta perspectivas 2017 para diretoria do SMC

Dando andamento à política de estreitar relacionamento com as empresas buscando fortalecimento para o enfrentamento da crise econômica, hoje (13) a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) se reuniu com uma delegação de executivos da Volkswagen do Brasil. O encontro ocorreu na Sede Campestre do sindicato, em São José dos Pinhais.

Além dos representantes da montadora, participaram os membros da Diretoria Executiva do SMC, da Comissão de Fábrica, delegados de base e de fábrica que militam na Volks.

“Em que pese eventuais divergências naturais e inerentes ao relacionamento Sindicato e empresa, o momento exige que tenhamos a maturidade de pensar e construir soluções conjuntas visando o fortalecimento da economia do País e a defesa do emprego”, afirmou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O gerente executivo de Relações Trabalhistas da Volkswagen do Brasil, Douglas Pereira, apresentou o impacto da crise econômica sobre os negócios da empresa no Brasil e sinalizou uma perspectiva de melhora para 2017.

Apontou índices de produção, emplacamento, importação e exportação nos últimos anos. Também analisou variáveis macroeconômicas (como inflação, taxa de juros e câmbio), dados de mercado e desempenho da Volks em outros países, conjecturando possíveis mudanças causadas por novos cenários que se configuram na geopolítica mundial, em especial relacionados à onda protecionista protagonizada pelo presidente do Estados Unidos, Donald Trump.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.